21 mar Projeto de MDL elaborado pela Enerbio negocia 100 mil créditos de carbono
O Projeto VCS BAESA da Usina Hidrelétrica Barra Grande, no rio Pelotas, no Rio Grande do Sul, realizou em fevereiro a venda de 100 mil créditos voluntários de carbono para a empresa inglesa Pametto Ventures. Essa quantidade representa 8,9% do total de créditos negociados no mercado voluntário no mundo nos dois primeiros meses de 2011.
A BAESA , formada por cinco investidores: Alcoa Alumínio S.A., CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) – Geração S.A., CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Camargo Corrêa Cimentos S.A. e DME Energética Ltda, destinará cerca de 30% dos recursos arrecadados à projetos socioambientais.
Quem comprar créditos do projeto pode escolher dentro de uma lista de projetos socioambientais que serão apoiados voluntariamente pela BAESA.
O projeto de créditos de carbono da Usina Hidrelétrica Barra Grande é o maior do Brasil e está registrado no Voluntary Carbon Standard (VCS), um dos padrões globais mais reconhecidos do mercado voluntário. O desenvolvimento do projeto foi realizado pela Enerbio Consultoria.
Sem Comentários