fbpx

Projeto de MDL elaborado pela Enerbio negocia 100 mil créditos de carbono

Projeto VCS BAESA da Usina Hidrelétrica Barra Grande, no rio Pelotas, no Rio Grande do Sul, realizou em fevereiro a venda de 100 mil créditos voluntários de carbono para a empresa inglesa Pametto Ventures. Essa quantidade representa 8,9% do total de créditos negociados no mercado voluntário no mundo nos dois primeiros meses de 2011.

A BAESA , formada por cinco investidores: Alcoa Alumínio S.A., CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) – Geração S.A., CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Camargo Corrêa Cimentos S.A. e DME Energética Ltda, destinará cerca de 30% dos recursos arrecadados à projetos socioambientais.

Quem comprar créditos do projeto pode escolher dentro de uma lista de projetos socioambientais que serão apoiados voluntariamente pela BAESA.

O projeto de créditos de carbono da Usina Hidrelétrica Barra Grande é o maior do Brasil e está registrado no Voluntary Carbon Standard (VCS), um dos padrões globais mais reconhecidos do mercado voluntário.  O desenvolvimento do projeto foi realizado pela Enerbio Consultoria.

Eduardo Baltar
eduardo@grupoecofinance.com.br
Sem Comentários

Poste um Comentário