fbpx

Recife lança Plano de Ação Climática

A cidade de Recife lançou hoje o seu Plano Local de Ação Climática (PLAC), com metas e ações detalhadas, visando atingir a neutralidade de carbono até 2050, em consonância com o Acordo de Paris. Os desafios na cidade são imensos. Mas, os compromissos estabelecidos mostram uma disposição da gestão pública e da sociedade a enfrentá-los. É notório que a agenda e o compromisso com ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas vem avançando na cidade nos últimos 8 anos. Temos orgulho de ter participado desse fortalecimento da agenda climática.

Trabalhamos como consultores do Iclei na elaboração deste PLAC e no Plano Recife Sustentável e de Baixo Carbono, lançado em 2016. Também coordenamos o inventário de emissões e Plano de Mitigação das Emissões de GEE da Copa do Mundo 2014 na cidade, como consultor do PNUD. Aquele projeto lançou a semente e estruturou o primeiro grupo de trabalho multi-stakeholder na cidade para discutir o tema. Recife está de parabéns pelo avanço. Temos muito a fazer no caminho para se tornar uma cidade de baixo carbono e resiliente aos impactos das mudanças do clima. O trabalho não pode parar!

O Link a seguir mostra matéria que cita o PLAC: https://pinzon.com.br/recife-prefeito-geraldo-julio-entrega-plano-com-metas-ambiciosas-de-enfrentamento-a-emergencia-climatica/

Eduardo Baltar
eduardo@grupoecofinance.com.br
Sem Comentários

Poste um Comentário