fbpx

Tractebel Energia fará inventário de emissões de carbono com a Enerbio

Enerbio Consultoria será responsável por desenvolver o projeto

A Tractebel Energia fará um inventário sobre suas emissões de gases do efeito estufa. Para isso, a companhia contratou a Enerbio Consultoria, que vai desenvolver o projeto. A Enerbio avaliará as principais fontes diretas e indiretas de emissões da Tractebel em 2010, além de seus projetos de redução de carbono. O trabalho inclui as usinas de geração de energia da companhia, bem como fontes secundárias de emissão, como ar-condicionados, veículos da frota terceirizada e viagens aéreas. Ao todo, a capacidade instalada da geradora é de 7.543 MW.

A identificação de oportunidades de redução de emissões de carbono e de redução de custos associado ao uso eficiente de recursos, como matérias-primas, são alguns dos potenciais resultados do inventário de emissões. De acordo com Eduardo Baltar, diretor da Enerbio Consultoria, o desenvolvimento de inventários de emissões de gases do efeito estufa é uma ação que mostra a responsabilidade das empresas com o meio ambiente. A adoção de práticas sustentáveis tem atualmente um reconhecimento mundial. “A tendência é que as legislações dentro do Brasil, o mercado e os investidores passem a exigir cada vez mais transparência das empresas quanto às suas emissões de gases do efeito estufa”, comenta o executivo.

O parque gerador da Tractebel conta com oito hidrelétricas, quatro termelétricas, duas usinas eólicas, duas térmicas à biomassa, sendo uma a bagaço de cana-de-açúcar e outra a resíduos da indústria madeireira, além de três PCHs.

Tags:
Eduardo Baltar
eduardo@grupoecofinance.com.br
Sem Comentários

Poste um Comentário