fbpx

Comentário Público – Projeto Anemus

Comentário Público – Projeto Anemus

Os empreendedores Anemus Wind 1 Participações S.A., Anemus Wind 2 Participações S.A. e Anemus Wind 3 Participações S.A. buscam enquadrar o Projeto do Complexo Eólico Anemus nos pressupostos do Global Carbon Council (GCC), mecanismo voluntário do mercado de carbono.

O Projeto Complexo Eólico Anemus é constituído pelas Usinas Eólicas Anemus 1, Anemus 2 e Anemus 3, em construção no município de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte.

O projeto seguirá os trâmites necessários para seu registro junto ao Comitê Diretor do GCC. A Ecofinance Negócios Eireli assessora as empresas Anemus Wind 1 Participações S.A., Anemus Wind 2 Participações S.A. e Anemus Wind 3 Participações S.A. na submissão do Projeto do Complexo Eólico Anemus ao GCC.

A energia a ser gerada pelas Usinas Eólicas é proveniente de fonte renovável e, portanto, contribuirá para evitar a emissão de gases de efeito estufa à atmosfera à medida que evita o despacho ao Sistema Interligado Nacional de energia proveniente da queima de combustíveis fósseis.

A partir do dia 31 de agosto de 2022, está disponível no website http://www.grupoecofinance.com.br (clique aqui para baixar) documento em português com informações básicas sobre o projeto. Os vossos comentários serão considerados e anexados à documentação que será submetida às instâncias competentes.

Devido à exiguidade dos prazos a serem cumpridos, solicitamos que nos envie seus comentários sobre o Projeto do Complexo Eólico Anemus para contato@grupoecofinance.com.br até 20/09/20222.

Eduardo Baltar
eduardo@grupoecofinance.com.br
Sem Comentários

Poste um Comentário